17 de jul. de 2011

Escondidinho de Frango.

Isso aqui é só uma das coisinhas que adoro fazer. E se tudo der certo, muito em breve estarei fazendo para meu amor. Sempre disse, não ha melhor forma para amarrar um homem que pelo estomago!






Escondidinho de Frango

1: Suflêr de Batata

1 kilo de batata (Ou mandioca)
2 latas de creme de leite
1/2 copo de requeijão
3 colheres bem servidas de manteiga


Recheio

2 peitos de Frango (cozido com 2 tabletes de kaldo knor)
Linguiça defumada
Bacon
Oregano
Tempero Baiano (ou Pimenta do reino)
2 latas de creme de leite


300g de Mussarela


Modo de preparo 1:

Cozinhe as batatas. Deixe elas bem molinhas, fica mais gostoso. Depois amasseas.
Coloque uma panela grande no fogo, com a manteiga. Se achar melhor, acrescente um pouco mais.. Deixe derreter. Logo depois acrescente a batata e mexa bastante, ate ficar uma mistura bonita e uniforme. Acrescente o creme de leite e o requeijão.... mexe mexe mexe, por uns 5 minutos.. Retire do fogo e deixe esfriar. Passe para o preparo 2

Modo de preparo 2:

A dica para o peito de frango é a mesma. Deixe cozinhar bastante, fica mais molhadinho e mais facil pra desfiar. Sim, desfie ele. Vai do teu gosto, deixar pedaços grandes ou pequenos.. Depois disso pegue outra panela. Eu gosto de refogar com manteiga, mas se quiser oleo ou azeite. Acrescente o alho e cebola (se quiser) e deixe dourar. Acrescente o Bacon e a linguiça.. Depois acrescente o Frango desfiado e refogue. Tempere a teu gosto com mais temperos: Coentro, pimentão, salsa..
Coloque o creme de leite e deixe uns 5 min no fogo.

Modo de preparo 3:

Numa forma untada faça uma camada com o suflêr. Acrescente o recheio. cubra a camada com mussarela. Faça outra camada de creme de leite. Salpique mussarela e queijo ralado, oregano e se quiser um pouco de coentro. Leve ao forno para gratinar. Depois é só comer!

http://www.nestle.com.br/site/images/cozinha/receitas/frango_escondidinho.jpg (imagem meramente ilustrativa. O meu sai muito melhor!)

2 comentários:

  1. eu faço um de camarão, com aipim em vez de batata que fica um espetáculo tb ! (:

    ResponderExcluir
  2. Fiquei com fome... Quero provar!hehe!

    ResponderExcluir

Ola, agradeço sua dedicação e atenção. Espero ter gostado e espero que volte sempre. Beijos e que você abençoado seja.